Na estória do filme, uma moça cega desde os 2 anos de idade faz um transplante de cornéas para voltar a enxergar. Mas junto com a benção de poder enxergar o mundo que a cerca, ela verá coisas que não gostaria.
Insistentes vultos e assombrações de pessoas que vão morrer avisando o que está por vir, uma habilidade herdada de "brinde" da dona anterior das cornéas.
O mocinha terá então que investigar sobre a vida da doadora e ver uma forma de parar isso antes que enloqueça totalmente. Afinal, quem é que ia gostar de ficar vendo fantasma todo santo dia, até na hora que vai no banheiro ? Porque nem essa hora eles respeitam.
Esse filme de terror tem uma idéia muito boa e que até certo ponto foi bem explorada. Tem alguns momentos tensos e assustadores, em especial as cenas no elevador, no ônibus e no hospital.
Os atores são fracos, e não tem carisma, e isso faz muita diferença nesse tipo de filme. Pois se não se cria simpatia pelos protagonistas, como torcer por eles ? Mas o problema maior é a direção dos tão falados irmãos Pang que deixou muito a desejar.
Foram competentes em cliar o clima nas cenas assustadoras, mas foram péssimos em tornar interessantes todo o restante da trama, em especial a investigação que desvenda porque tudo está acontecendo. Sem falar que boa parte da culpa das fracas performances do elenco é a omissão deles, que poderiam ter exigido mais da interpretação de seus comandados.
É isso que ainda está faltando aos filmes de terror asiático, mais emoção, e não estou falando de gritos histéricos, correria, e sim, interpretação.
Só recomendo mesmo esse filme a quem não tiver nada melhor pra fazer e quiser sentir alguns arrepios. Mas pra isso tem coisa muito melhor tipo filmes da década de 80 e 90.
Existe uma refilmagem americana, e desconfio que seja um pouco melhor que essa versão original. Esse filme tem também 02 continuações chamadas "Visões", e "Visões 2", as quais não pretendo ver pela má impressão deste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário