Apesar de se ver o nome de Jackie Chan escrito no alto da capa e o mesmo estar no centro da imagem, quem protagoniza o filme na verdade é o carinha à direita, Tony leung Ka Fai.
Esse filme foi um dos que Jackie fez como favor à Jimmy Wang Yu por tê-lo ajudado a se livrar dos problemas que teve com Lo Wei e a tríade chinesa. A participação dele é pequena, portanto acho uma safadeza vender o filme como sendo de Jackie, coisa que vai irritar alguns fãs desavisados disso.
Na estória o personagem de Tony Leung faz um policial que se infiltra numa prisão para desmascarar um esquema corrupto que usa presos para serviços sujos. Wang Yu faz o preso respeitado e tem certo controle sobre os demais. Jackie faz um bom sujeito que vai parar na cadeia depois de matar acidentalmente um cara em uma briga. O elenco conta ainda com Andy Lau que faz o irmão vingativo do cara morto por Jackie que arma uma situação para ir para a prisão também. E finalmente, Sammo Hung que faz uma vigarista que tenta diversas vezes escapar da cadeia para ficar com o filho.
É um bom filme. Ouvi falar tão mal que fiquei esperando uma porcaria de filme e acabei curtindo. Não é um filme ruim de forma alguma, funciona bem ao que se propõe. O negócio é assisti-lo como um drama policial, e não um filme de artes marciais. A estória é bem bolada e bem desenvolvida. Os personagens são bem trabalhados. E o elenco entrega uma performance de qualidade, fazendo com que se tenha muita simpatia por cada personagem, inclusive alguns coadjuvantes.
Voltando à Jackie, ele leva algum tempo a aparecer, e tem poucas cenas de luta, e as mesmas são apenas razoáveis, não se espere coreografia acrobática como em seus outros filmes, aqui é um lance mais comum. E quem dá a pitada cômica é Sammo, que faz um personagem engraçado e melancólico ao mesmo tempo. Quanto ao protagonista, Tony Leung, o cara é um bom ator e realmente não se cometeu injustiça alguma em coloca-lo no centro de tudo.
Enfim, tirando a picaretagem da forma como é vendido o filme, "O Prisioneiro" é um bom filme policial com uma boa dose de ação. Não é nenhuma vergonha para Jackie ter esse filme no currículo, mas só recomendo aos seus fãs de mente mais aberta. Se você só gosta do Jackie engraçado e acrobático, melhor ver outro filme. O mesmo serve para os fãs de Sammo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário