domingo, 20 de março de 2011

Quem Não Corre Voa (The Cannonball Run)

Eu já vi muito filme ruim na minha vida, mas igual á este, é dificil descrever. "Lixo" é um adjetivo até leve pra esse monte de porcaria. A vontade que dá é de quebrar o disco.
A estória é meio parecida com a do desenho animado "corrida maluca", em que ocorre uma corrida cheia de pilotos exóticos e um tentando sabotar o outro pra vencer. Mas diferente do saudoso desenho, esse filme é um porre. Não se deixe enganar pelo estrelado elenco formado por Burt Reynolds, Roger Moore, Farrah Fawcett e Jackie Chan.
O filme é chato demais, um roteiro ridículo que mostra apenas os corredores se reunindo pra corrida em um hotel, depois mostra alguns deles durante a corrida, grande parte do tempo dedicado ao personagem de Reynolds e sua equipe, mas não há emoção alguma.
Onde estão os duelos de carros ? As perseguições ? Não há uma sequer. Só alguns acidentes ridículos por culpa dos próprios pilotos. As sabotagens de um piloto à outro, ou enganação das autoridades são tão ingenuas que só mesmo sendo muito burro pra acreditar no que está acontecendo. Inclui-se aí um investigador incompetente que tenta ser engraçado mas é totalmente ridiculo. E diálogos tenebrosos, coisa que até cineasta amador faz melhor.
O personagem de Reynolds que é o principal, não é nada carismático. O personagem de Moore faz alguma graça em suas cenas, mas é pouco aproveitado. Igualmente Jackie Chan, que tem pouquissimas cenas, quase não tem falas e tem algumas cenas rápidas de luta mas nada que ele já não tenha feito até mesmo em seus piores filmes.
É um alívio quando o filme acaba, pois por incrível que pareça, o filme dura quase 2 horas. Eu só vi mesmo esse filme por causa de Jackie Chan, e só assistindo mesmo pra ter noção da raiva que senti com cada centavo gasto com esse filme. Se quiser torturar alguém, amarre-o numa cadeira e coloque esse filme pra pessoa ver, será pior que obriga-la a ver filmes da xuxa. E tenho dito.

Nenhum comentário: