terça-feira, 6 de março de 2012

HQ - Witchblade - Série Clássica Vol.2 - Panini Comics

Depois de uma saga meia boca que apresentou à nós Sarah Pezzini, e contou um pouco sobre sua luva arcana, a Witchblade, temos nesse encadernado uma nova leva de estórias que contam mais sobre o passado da Witchblade, sobre a própria Sarah, bem como fecha algumas pontas soltas de estórias anteriores.
Além disso temos uma estória que uniu Witchblade à The Darkness, ao longo de 02 ou 03edições de suas revistas. A estória relata as ligações entre seus poderes que até então eram apenas insinuadas. Uma pena que quem cuidou dos roteiros foi somente a dupla de Witchblade, David Wohl e Christina Z, que conseguiu um resultado fraco.
Mas voltando às estórias solo de Witchblade, até que o nível melhorou em relação ao primeiro encadernado, e a leitura é até que agradável em algus momentos, com boas sequencias de ação, suspense, algumas surpresas e deixas para futuras estórias.
O problema mesmo dos roteiristas é que as vezes eles querem criar algo maior do que sua capacidade permite e parecem perdidos na condução das estórias, não passando aquela confiança de saber o que estão fazendo.
Mas não posso deixar de comentar novamente a arte espetacular de Michael Turner. Seu desenho mostra claras evoluções em termos de proporção física dos personagens, eliminando alguns exageros e uma construção cada vez mais detalhada das cenas. E pra quem gosta de mulheres lindas, sensuais e com pouca roupa, ele continua a brindar o leitor com páginas que certamente roubam a atenção por alguns segundos.
Ou seja, Witchblade subiu alguns degraus em qualidade, mas ainda não dá pra recomendar à leitores mais exigentes. Recomendado apenas aos fãs de Michael Turner. Nota: 5,0

Nenhum comentário: