The Darkness é um personagem criado pelo polêmico roteirista Garth Ennis e o desenhista Marc Silvestri, que também era o dono da Top Cow, estúdio responsável pelo lançamento da revista.
Jack Estacado é um assassino da máfia que age nos EUA, e que aos 21 anos recebe o poder da escuridão que lhe permite controlar uma horda demoniaca, além de outros poderes sinistros. O problema é que esse poder não vem de graça, e acaba com a vida sexual de qualquer Estacado, pois a cada vez que um Estacado gera um filho, ele morre e seu filho recebe o poder que irá se manifestar quando o novo hospedeiro chegar aos 21 anos. E isso vai gerar algumas situações engraçadas e perigosas para ele.
Como arquirival, The Darkness tem Angelus, uma criatura que representa a luz. Além disso, ainda tem que lidar com uma ordem secreta liderada por Sonatine, que tem interesse pessoal no poder da escuridão, além de outros inimigos de sua familia mafiosa. Estacado só tem como amigos Jenny, uma garçonete de bar e o Açougueiro, que é quem limpa a bagunça que Estacado faz ao enfrentar seus mais variados inimigos.
O texto de Ennis é o mesmo de sempre, recheado de humor negro, linguajar sem papas na lingua, sacanagem e violência extrema. Não entendo porque não fez tanto sucesso como outros títulos escritos por ele. Porque o que ele apresenta aqui é bem semelhante à sua fase em Constantine e Preacher, principalmente por trazer novamente temas espirituais à discussão.
E mesmo não gostando muito desse tipo de material, devo admitir que alguns momentos de humor do mais negro possível são divertidos de se ler. O que realmente decepciona é a arte de Marc Silvestri. Quem conhece seu trabalho em X-Men, Wolverine e Cyberforce sabe que ele desenha muito bem e sabe criar páginas de impacto. Mas aqui o que se vê é um Silvestri preguiçoso, algumas vezes se limitando à meros rascunhos, e em apenas algumas páginas que o personagem aparece transformado ele dá um capricho.
No geral, The Darkness acaba sendo recomendado apenas aos fãs de Ennis, porque os fãs de Silvestri vão se decepcionar. Sendo fã apenas de Silvestri, considero essa uma hq bem fraca. Nota: 3,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário