sábado, 1 de janeiro de 2011

Kickboxer 5 (Kickboxer 5: Redemption)

Kickboxer é uma série americana de filmes de luta, inicialmente estrelada por Jean Claude Van Damme ainda no auge da fama. Mas a partir do segundo filme teve outros atores no papel principal, como o desconhecido Mickey Hardt.
Este quinto filme traz Mark Dacascos no papel principal. A idéia era um novo começo pra série. Na estória, Negaal, um ex-campeão mundial de luta e agora envolvido com atividades criminosas deseja promover um torneio próprio trazendo para seu lado todos os competidores do circuito oficial. E para aqueles que ousarem recusar a oferta, Negaal os matará pessoalmente.
Um amigo do personagem de Dacascos recusa a oferta e é morto, e ele então passa a caçar Negaal até enfrenta-lo em confronto até a morte.
É uma estorinha manjada, mas o problema do filme não é esse. Quando a coisa toda é executada com sucesso funciona. Mas aqui o desenrolar do filme é lento com muitos momentos dispensáveis, uma amizade meio forçada, diálogos dignos de novela mexicana e lutas lentas e com uns golpes tão comuns que até o Ralph Macchio executaria. Sem falar que o elenco é muito amador. O cara que interpreta Negaal além de canastrão não tem a mínima chance de convencer como ameaça pelo porte físico ridículo. Nem mesmo a atuação de Dacascos convence.
Enfim, vendo esse filme dá pra entender porquê Mark Dacascos nunca emplacou como grande astro de ação. O cara escolheu muito mal os filmes que fez, e aqui enterrou de vez uma franquia que nunca deveria ter ido além do primeiro filme. Fique longe desse lixo !

Nenhum comentário: