Punhos de Campeão é um filme até certo ponto interessante. Mescla artes marciais com ação de uma forma inteligente mostrando o personagem perdido num local dominado por bandidos e que vê como única forma de sobreviver participar de lutas ilegais. O passado dele é desconhecido e vamos descobrindo junto com ele como ficou na situação em que está por meio de flashbacks que aos poucos vão montando o quebra-cabeça de sua vida passada.
O único problema sério do filme é a violência exagerada. Quem gosta das lutas sangrentas no estilo do UFC talvez goste, porque aqui as lutas são realmente pra valer, com fratura exposta e lutas até a morte com sangue jorrando mais que em filme de serial killer.
E é exatamente por isso que não gostei do filme. Acho que pegaram pesado demais. Por mais que eu seja fã de filmes de artes marcias, vejo tudo ainda de uma forma romântica em que ninguém realmente se machuca, e aprecio mais os movimentos e técnicas dos lutadores. Mas aqui não tem nada disso, são lutas sujas e sangrentas protagonizadas por um bando de carniceiros.
Vale observar ainda que apesar de Scott Adkins, astro recente de filmes de ação e artes marciais estar no elenco, ele não tem nenhuma cena de ação ou luta. Se você é fã dele, não há razão alguma pra ver o filme. E se você também gosta mais de filmes de artes marciais sem violência gratuita e doentia, melhor passar adiante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário