Pra começo de conversa, esses filmes nada tem a ver com o famoso jogo de videogame. Street Fighter é uma série de filmes protagonizada por Sonny Chiba, cultuado astro de filmes de karatê que inclusive participou de Kill Bill no papel de Hattori Hanzo.
Street Fighter é inclusive o trabalho mais famoso de Chiba. Talvez por isso minha expectativa fosse grande, e não foi nem parcialmente atendida.
Os filmes são bem trash, claramente produções de baixo orçamento, com alguns efeitos que chegam a ser engraçados. São extremamente violentos com Chiba arrancando fora olhos, tripas e tudo mais que puder, além de causar fraturas em seus inimigos de causar inveja à Steven Seagal.
Mas não é isso que estragou os filmes. O que estragou foi a atuação exagerada e ridícula de Chiba, que fica fazendo poses, caras e bocas totalmente ridículas. Aí não dá pra levar a sério um filme assim. Talvez se Chiba fizesse mais a linha do cara durão mas sem afetações a coisa teria funcionado.
Só merece mesmo ser conferido por quem é fanático por artes marciais e deseja conhecer o lado trash do estilo. Porque fora isso, não há nenhum motivo pra ver esses filmes. Perdi algumas horas preciosas do meu tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário