Este foi um dos primeiros filmes de Jackie Chan como protagonista, o segundo dele com o famoso diretor e produtor Lo Wei, que desejava transformar Jackie no sucessor de Bruce Lee, mas da forma errada.
Infelizmente para Jackie, Lo Wei lhe dava péssimos personagens em estórias fajutas e sem sentido, só usadas como desculpa pra pancadaria. Mas esse filme em especial é uma pérola do ridículo e do absurdo.
Na estória os pais de Jackie são assassinados por uma mulher que diz estar se vingando do pai de Jackie por tê-la deixado orfã, e que se alia à um clã rival do clã do pai de Jackie com o único proposito de mata-lo. Até aí tudo bem. A confusão começa quando a assassina poupa Jackie por ter se apaixonado por ele durante a batalha e passa a persegui-lo e assedia-lo. Jackie rejeita a mulher, mas em momento algum pensa em vingança. E a contradição aumenta quando Jackie se alia à membros do clã de seu pai pra combater o clã rival com todo vigor.
Quer dizer que o clã rival merece todo o ódio dele, mas a responsável direta pela morte de seus pais não ? Não vou nem contar o resto dos absurdos da estória pra não estragar a surpresa de ninguém. Mas que esse roteiro é esquisito e furado é. Sem falar na frieza total do personagem de Jackie com a mulher que o ama, mas que depois inexplicavelmente volta a ter seu interesse.
Pra completar o desastre do filme temos efeitos especiais bem trash, e rompantes de super herói em que os personagens podem voar ou saltar grandes distâncias, pra depois "perderem" tais habilidades em momentos até mais necessários. Quanto às coreografias de luta, elas são bem genéricas e simples. Nessa época Jackie não tinha liberdade nenhuma pra desenvolver seu estilo nas lutas ou no humor, e sua atuação nesse aspecto fica muito limitada à apenas uma ou outra expressão engraçada, e algumas pequenas acrobacias especialmente no jeito em que ele recebe os golpes.
Enfim, um filme apenas recomendado aos fanáticos por Jackie Chan, que não ligam muito pra qualidade ruim de alguns de seus filmes. Ainda que esse seja superior à algumas porcarias feitas pra hollywood.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário