Eu sinceramente já estava desistindo de ver filmes coreanos de fantasia. Mas resolvi dar uma chance à esse por se tratar do mais bem avaliado por aí. E de fato foi o que chegou mais perto de me agradar. Infelizmente não foi dessa vez que isso aconteceu, e olha que faltou pouco.
O filme tem uma estória clichê em que um clã de assassinos domina um reino matando todos os membros da familia real, até que resta apenas um príncipe com possibilidade de fazer frente à eles. Os fiéis ao rei enviam então uma emissária para encontrar o príncipe e leva-lo em segurança ao local ainda dominado pelos mocinhos.
Apesar de meio manjada a estória é bem desenvolvida. Com boa distribuição de momentos em que conhecemos um pouco dos personagens, ação e drama. A maioria dos atores desempenha muito bem seu papel, especialmente os 4 personagens principais (príncipe, guardiã, e os 02 caçadores assassinos). O filme tem boas lutas com uso inteligente de cabos, ótimos efeitos especiais e algumas cenas bem elaboradas. O problema é que quando tudo caminhava pra um filme totalmente bem sucedido o roteiro estraga tudo no final com algo profundamente desagradável e com alternativa melhor.
Essa opção do roteiro e direção acaba trazendo enorme decepção, e tenho certeza que dificilmente alguém que assista o filme pensará diferente. Mas para aqueles que tem enorme curiosidade, acho que vale uma conferida.
Agora eu digo: parei mesmo com os épicos coreanos !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário