Contando com um elenco de atores em ascensão, Rei de Nova York é um ótimo filme policial baseado em fatos reais em que um chefão do crime interpretado pelo sempre competente e assustador Christopher Walken sai da prisão para retomar seu posto, eliminando a concorrência ou mesmo os policiais que se meterem no caminho.
Laurence Fishburne (Matrix) ainda magrinho faz o segundo em comando do chefão em uma atuação que chama a atenção, sendo o destaque do filme. Steve Buscemi faz uma ponta minúscula. E a bela Theresa Randle (Bad Boys) que faz uma das acompanhantes de Walken fecha o elenco da bandidagem. Pelo lado dos mocinhos temos como mais conhecidos David Caruso e Wesley Snipes. Caruso teve um desempenho tão bom que certamente o credenciou para protagonizar mais adiante a série CSI Miami. E Snipes faz aqui o seu primeiro papel de policial durão que repetiria muitas vezes depois deste filme.
Rei de NY lembra muito filmes como "O Poderoso Chefão" e "Scarface". Ainda que não seja do mesmo nível, pois esses 02 exemplos são verdadeiros clássicos do cinema, este filme tem o mesmo estilo de ação brutal, com cenas de tiroteio e violência muito realistas e atuações convincentes. Sem falar que o filme tem um bom ritmo, sem enrolação e uma trama bem desenvolvida, bons diálogos e até mesmo algumas surpresas no que acontece com alguns personagens.
Enfim, um bom passatempo. Mesmo não sendo um dos melhores do gênero vale a pena dar uma conferida. Quem gosta de filmes policiais não vai se decepcionar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário