Como não consegui assistir nenhum trailer desse filme, minhas únicas referências eram algumas críticas negativas. Mesmo assim decidi assistir e não é que o filme é até legal ?
O filme aborda terrorismo, conspiração militar e política e um grande assalto de uma forma que lembra muito filmes americanos, mas com um tempero oriental que faz alguma diferença.
Fica a impressão que poderia ter sido um filme melhor, mas não decepciona, ainda mais quem não tiver expectativas boas. Talvez as críticas negativas sejam pelo fato de que o filme em alguns momentos exige dedução, como por exemplo as conversas telefônicas em que nós espectadores não ouvimos o que os personagens estão conversando, ou então quando algum personagem em determinada situação demonstra algo, mas não fala, para agir em seguida. Alguns podem encarar como desleixo, por estarem MAL acostumados com os filmes de Hollywood onde tudo vem mastigadinho. Mas eu vejo como algo inteligentemente pensado, e sendo ou não pensado, funcionou pra mim.
A única coisa que incomoda mesmo é a música tema que é repetida em vários momentos do filme perdendo um pouco o sentido depois da terceira repetição. É algo que deveria ser reservado apenas para o climax, mas é repetido pelo menos 3 ou 4x.
Caçada Implacável é um bom entretenimento. Tem uma boa estória, atuações limitadas mas decentes, boas cenas de ação e tensão com tiroteios muito bem coreografados e algumas surpresas na trama que agradam bastante quem gosta do gênero.
Agora que ninguém espere pancadaria, pois apesar de ser um filme tailandês que recentemente virou sinônimo de produção de artes marciais, aqui a ação é no modelo de filme policial tradicional.
Enfim, um filme bom que serve como um agradável passatempo. Só espero que algum dia, Bang Rajan, o trabalho mais conhecido do diretor também chegue aqui no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário