domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ho, O Sujo (Dirty Ho)

Esse filme só confirma o que eu já desconfiava. Eu não gosto dos filmes da Shaw Bros. Pensei que era só má impressão, mas depois de ver 02 filmes do estúdio, já me convenci disso.
O problema é que a maioria dos filmes da Shaw são muito parecidos. Não só pelos atores quase sempre em papéis iguais como pelas lutas que quando não empolgam parecem mais uma apresentação.
Ho, O Sujo até começa bem com um tom de humor agradável, e lutas bem coreografadas mas não passa disso. Com o passar do tempo se vê que o filme não tem mais nada a oferecer. Seguem-se lutas bem coreografadas mas sem empolgação e o humor descamba pra infantilidade. E assim como o filme anterior da Shaw que assisti, esse aqui não engrena também.
No final quando a coisa parecia que ia pegar, fica só na promessa. O que vemos é um embate sem muita graça contra alguns inimigos e no final propriamente dito, novamente temos um corte súbito, deixando o espectador com uma pergunta sem resposta.
Lau Kar Leung é de fato um dos melhores coreógrafos de artes marciais de todos os tempos, mas como diretor, não me agradou, pelo menos nesse filme.
Enfim, mais um filme comum de artes marciais e que não recomendo, a menos que você seja fã da Shaw Bros ou assiste tudo que vê pela frente desse gênero.

Nenhum comentário: