Mais uma vez fui enganado por um trailer. A montagem do trailer desse filme é esperta, mostra cenas belas e grandiosas e parece que estamos diante de um épico inesquecível envolvendo batalhas e um quarteto em conflito amoroso.
Mas como diz o próprio nome do filme, tudo não passa de promessa. As cenas belas estão lá, as batalhas também e até ficaram legais, mas não tão grandiosas e empolgantes como se pensava.
"A Promessa" tem uma idéia muito interessante, mas mal explorada de uma garota que troca sua vida ordinária por uma vida nova e uma beleza capaz de conquistar o desejo de todos os homens, mas com a condição de nunca poder concretizar seu amor com nenhum deles.
Os atores são bons, a fotografia do filme é bela, assim como os figurinos são de fazer inveja à Hollywood. Mas há um exagero nos efeitos especiais nas cenas de ação que cria uma contradição inaceitável, pois em alguns momentos os personagens são quase super-heróis, e em outros parecem ser meros mortais. Além disso a trama demora a engrenar com momentos dispensáveis. O quarteto amoroso não existe, pois um dos personagens em momento algum demonstra afeto pela garota, o que contradiz seu poder de sedução. O que existe é o tradicional triângulo amoroso que nem foi bem explorado, pois só dá mesmo pra simpatizar com um dos pretendentes da mocinha.
Filmes chineses de fantasia podem sim ser exagerados e funcionar como vou resenhar futuramente, mas aqui, assim como em "Batalha dos Deuses" as coisas não funcionam.
Mas pelo menos em "A Promessa" os temas são tratados com seriedade e por isso considero que seja um filme razoável e assístivel, diferente do purgante que é"Batalha dos Deuses".
Só recomendo a ver quem gosta muito do estilo Wuxia, com o pessoal voando e fazendo coisas extraordinárias. Mas é bom que não se espere muita coisa para não se decepcionar como eu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário