Dragon Lee ou Bruce Lei é um dos imitadores de Bruce Lee que surgiram durante a Bruceploitation. O cara conseguiu se destacar entre os demais justamente porque seus filmes apesar de toscos eram muito engraçados.
Além das estórias ridículas, Dragon não se levava a sério e suas lutas são cheias de coreografias inusitadas. Este "Última Jornada" até tem uma estória razoável envolvendo uma rebelião contra um tirano.
A tosqueira fica por conta do roteiro que faz Dragon perder uma das pernas e substituir por uma de aço, alguns personagens que do nada usam algum poder sobre-humano igual à um personagem de videogame, e a hilária dublagem americana que deu aos personagens vozes engraçadas, em especial, o mestre tai que parece um velho moribundo o filme todo e o dono do restaurante com sua voz de desenho animado.
Quanto às lutas, até que são razoáveis e algumas bem divertidas, pois como falei antes, Dragon Lee é um lutador excêntrico. Ele chama o adversário pra bailar literalmente, arreia suas calças, dá tapinha no bumbum e até um sensacional golpe de bunda na luta final !
É por essas e por outras que Dragon é o imitador favorito de muita gente. Esse filme é comédia pura. Pra quem quer conhecer um pouco da Bruceploitation ou simplesmente rir das tosqueiras, vale a pena ver. Agora se você é amante de filmes sérios de pancadaria, melhor passar bem longe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário