segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Yngwie Malmsteen - Eclipse (1990)

Eu tenho enorme facilidade de desgostar de músicas/artistas, e não tenho pena nenhuma de vender toda minha coleção de cds sempre que perco o interesse pelo material. É assim desde 1992 até hoje.
Então é de se estranhar que um cd que comprei em 1996 ainda esteja aqui e fora dos planos de venda. Ainda mais se tratando de Malmsteen. Chega a ser algo contraditório até. Pois todo conhecedor de seu trabalho sabe que o maestro sueco adora repetir suas fórmulas e fazer solos intermináveis e repetitivos. Eu mesmo, nem me interesso de ouvir mais nada dele.
E o que esse cd tem de especial ? Ele tem Goran Edman. Tá certo que aqui, Malmsteen ainda era um sujeito inspirado e compôs músicas muito legais num estilo hard n´heavy (que eu adoro) e com riffs e solos na medida certa. Mas quem dá tempero ao caldo é Edman. A voz do cara é belíssima e única, e mesmo que eu não ature Malmsteen mais, acabo esquecendo quem tá tocando e apenas viajando nas linhas vocais deste que foi o único cantor de mesma nacionalidade do maestro.
Os destaques são as faixas "Making Love" que é um rock balada de primeira com aquela pegada e sonoridade típica do fim dos anos 80. "Save Our Love" uma balada com uma performance maravilhosa de Edman e uma letra melosa, mas até interessante. E "See you in hell (don´t be late)" que das músicas mais rápidas e com algum peso, é a melhor. Mas o cd todo é bem legal. Se você curte Whitesnake, Scorpions antigo e adora Europe, recomendo que escute esse cd e também "Odissey" do mesmo Malmsteen.

Nenhum comentário: