domingo, 13 de setembro de 2009

Mesmo Delivery por Rafael Grampá

Este é o primeiro trabalho solo de Rafael Grampá, um artista brasileiro já premiado nos Estados Unidos pela obra "5", em parceria com outros grandes nomes do quadrinho nacional. Sobre "Mesmo Delivery" posso dizer que tive uma decepção e uma surpresa.
Li criticas tão empolgadas e positivas à respeito da obra que quando fui ler acabei esperando algo mais do que encontrei. A estória é simples, extremamente violenta, com linguajar bem sujo (adequado à estória e aos personagens). Lembra muito as estórias de Garth Ennis(Hellblazer/Preacher).
Infelizmente, esse tipo de hq não é a minha praia e realmente não gostei de "Mesmo Delivery". Por outro lado, a arte sem dúvida é de encher os olhos. Grampá tem um estilo todo seu que mistura várias influências. Seus quadros valem a pena serem vistos e revistos pelo detalhismo assustador e angulos desafiadores. É um artista que certamente a pena ficar de olho. Só espero vê-lo em companhia de um escritor de estilo diferente do apresentado em "Mesmo Delivery".