"Ambientado em 1944, o filme mostra a nova vida de uma garotinha que ao lado de sua mãe vai para o norte rural da Espanha, onde encontrará seu padrasto. A mudança ocorre logo após a vitória do general Francisco Franco no pós-guerra fascista".
Antes de ver o filme, imaginei se tratar de mais uma fantasia acessível pra toda familia. Esqueci que o diretor é Guillermo Del Toro, acostumado a fazer filmes mais para o público adulto. O Labirinto do Fauno é sem dúvida um filme de fantasia para adultos. Aliás, de fantasia ou realidade ? O filme mistura muito bem ficção e realidade e deixa essa pergunta no ar o tempo todo, e mesmo após seu final. É daqueles filmes pra você juntar os amigos e assistir juntos pra debater depois enquanto se saboreia o lanche.
Pode ser meio duro de digerir para alguns pelas cenas fortes e não ter quase nada de engraçado ou romântico pra aliviar. Mas vale a pena. É um excelente filme. Recomendo a qualquer um que curte filmes fora do convencional (entenda-se: Hollywood). Até agora, um dos melhores filmes que vi no ano de 2008.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)